Sesso nova CmaraNa manhã desta quinta-feira (28.02) foi realizada a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande, em um novo endereço. A nova sede do legislativo várzea-grandense está localizada na avenida Alzira Santana, nº 1741, bairro Água Limpa, em Várzea Grande.

Segundo o presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin - Fabinho (DEM), o novo espaço oferece um atendimento mais confortável ao cidadão e também acomoda em um só prédio, o setor administrativo, os gabinetes e o plenário.

“Na antiga Câmara somente 120 pessoas conseguiriam acompanhar a sessão na Galeria, hoje podemos receber mais. Estamos integrando o setor administrativo com os nossos parlamentares em um só lugar”, destaca o presidente.

Tardin afirmou também, que o recurso para a construção do novo prédio está assegurado no orçamento de 2019, por meio de convênio firmado entre Legislativo e a Prefeitura de Várzea Grande. Além disto, ele explica que está aguardando o projeto, para que a Prefeitura tome todas as providências, no sentido de licitar e construir a nova sede.

“O projeto já está sendo finalizado, acredito que finaliza dentro de dez dias. Em seguida, será feita a licitação. Temos a possibilidades de construir a sede em outro endereço, porém, há a preferência que seja construído no mesmo local”, afirmou Fábio.

O presidente descarta a hipótese de apenas ampliar o atual prédio. “Não tem como ampliar, porque estamos em uma nascente. Com a nova Câmara, espero que não tenhamos mais problemas estruturais como:, alagamentos por conta das chuvas, vereadores tomando choque por conta da fiação precária, sem citar o risco do prédio desabar”, concluiu.

Da: Assessoria