FranaFoi aprovado com 11 votos favoráveis o requerimento do vereador por Várzea Grande, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), para que os eventos realizados pelo Poder Executivo sejam realizados em datas e horários que possibilite a participação dos parlamentares municipais.

Dakar reclamou que agenda das inaugurações, debates, e prestações de contas da Prefeitura não se adéquam aos horários das sessões.

“Os eventos da Prefeitura ocorrem no mesmo horário da sessão, no mesmo momento está havendo a discussão do Plano Diretor do Município, tivemos ainda, a prestação de contas da saúde e a questão das reforma da policlínica. São atos relevantes, e de extrema importância para a sociedade e nós deveríamos participar”, argumentou Rogerinho, durante a última sessão ordinária do dia (28.02).

Já o vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (DEM), líder da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), na Câmara Municipal, classificou como desnecessário o requerimento do colega. Pedrinho explicou que a gestora vem trabalhando muito, e pontuou que os parlamentares terão dificuldades de acompanhar.

“Esses dias, ouvi a prefeita em uma reunião colocando bem claro para que conciliasse as ações municipais com as nossas sessões. Mas, ainda que vossa excelência seja um vereador atuante, eu lhe adianto que Infelizmente não conseguirá acompanhar todas as ações, porque a prefeita está trabalhando com muita vontade e com certeza teremos muitos atos simultaneamente”, pontuou Pedrinho.

Da: Assessoria