WhatsApp Image 2019 03 05 at 12.57.49A Câmara Municipal de Vereadores Várzea Grande convida a população para prestigiar nesta sexta-feira (08.03) às 10 horas, a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade será realizada, na sede do Poder Legislativo, localizado na avenida Alzira Santana, nº 1. 741, bairro Água Limpa, em Várzea Grande.

Segundo a vereadora Gisele Aparecida de Barros, Gisa Barros (PSB), no dia 08, Dia Internacional da Mulher, os parlamentares irão homenagear aproximadamente 25 mulheres e as instituições que atuam na defesa da mulher, nos municípios de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento.

“É importante valorizar as mulheres que zelam pela vida e fazem histórias, assim como também devemos homenagear as instituições que lutam pelos direitos da mulher. Um exemplo é a Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que envolve instituições como a Defensoria Pública, o Poder Judiciário, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, a Guarda Municipal e a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Assistência Social”, ressaltou Gisa.

Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento

A Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher estará completando um ano de implementação nos municípios de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento.

O projeto tem o objetivo de reduzir os índices de cometimento de violência doméstica e familiar contra a mulher e potencializar o atendimento das instituições que integram a rede de enfrentamento, com proposta coletiva, articulada e humanizada.

Atualmente os homens participam de 14 módulos semanais do Grupo Reflexivo que visam transformar suas percepções e comportamentos através do resgate da capacidade do diálogo que foi substituído por violência, e consequentemente potencializar a construção de relações saudáveis, pautadas no respeito.

Da: Assessoria

WhatsApp Image 2019 03 05 at 12.57.48