IMG 6467O requerimento do vereador por Várzea Grande Ivan dos Santos (PRB), para obter informações sobre a falta de cartões de vacinação nos postos de saúde do município foi aprovado com 15 votos favoráveis, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (07.03).

Conforme o parlamentar, a falta de cartões é um grande problema social no município. “Muitas mães de bairros da periferia de Várzea Grande me procuram e pedem o cartão de vacina e isto é algo extremamente necessário. Uma criança sem ter a vacinação controlada fica vulnerável a doenças que são fatais”, destaca Ivan.

Favorável ao requerimento, a vereadora Gisa Barros (PSB) destacou que constatou no ano de 2018 a falta de cartões de vacinação.

“Levei meu filho em um posto de saúde e verifiquei in loco que estava realmente faltando os cartões. Então, fiz um ofício para Secretaria de Saúde, onde fui informada pelo secretário Diógenes Marcondes, que  o Governo Federal não estava enviando os cartões de vacina e que o próprio município estaria abrindo um processo licitatório para que produzisse o material. Vamos buscar informações como está esta licitação”, disse Gisa.

O líder da prefeita na Casa de Leis, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM), defende que seja feito um diálogo com o Executivo. “Como líder, vejo que invés do requerimento devemos dialogar com o Executivo. Peço para vocês que nos ofereça uma oportunidade para o secretário e eu resolvermos de uma forma mais rápida este problema”, relata Pedrinho.