GISA PREF E FABA vereadora por Várzea Grande, Gisele Aparecida de Barros, a Gisa Barros (PSB), durante Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08.03), enfatizou o empoderamento feminino e a importância do livre arbítrio ao citar a frase: “Lugar de mulher é onde ela quer estar”

“Hoje posso ver as conquistas e os avanços para o empoderamento feminino. São momentos ímpares, no sentido de que cada conquista é um reflexo da luta diária de uma mulher, que decidiu ir em busca de um objetivo, um sonho e alcançou!”, exclama Gisa.

A vereadora lembra que a data de (8) de março foi criada em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas durante uma manifestação em uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Estas mulheres pediam a diminuição da jornada de trabalho e o direito a licença maternidade. Entretanto, a data não significa somente um dia trágico, mas representa a ‘luta’ da classe feminina, para que a diferença biológica não seja justificativa para atos de violência, de intolerância, de opressão e desrespeito aos nossos direitos”, ressalta a parlamentar.

Como exemplo da continuidade desta “luta” pelos direitos da mulher, Gisa Barros enalteceu o trabalho da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar, principalmente no combate ao feminicídios.

“Saibam que Deus dá as maiores batalhas aos melhores soldados. Mas quero lembrar que essa batalha é de todos nós, ao dizer NÃO e combater qualquer tipo de violência”, conclui.

Da: Assessoria