Rodrigo 2Os vereadores aprovaram por 19 votos favoráveis, o Projeto de Lei 23/2019 de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB), que institui o Dia da Corrida VG RUN, no calendário oficial de aniversário do município de Várzea Grande, que completa no dia 15 de maio, 152 anos. O projeto aguarda sanção da prefeita Lucimar Sacre Campos (DEM).

Rodrigo Coelho ressaltou que a corrida de pedestre VG RUN incentiva a prática regular de atividade física essencial para melhorar a saúde e qualidade de vida da população.

“A corrida de pedestre VG RUN tem com o finalidade promover a integração a comunidade, familiares e imprensa. Visando conscientizar as crianças, adolescentes e adultos quanto a importância da prática esportiva regularmente como forma de prevenção de doenças e promoção da saúde”, cita trecho da justificativa.

Coelho destacou ainda, que 3ª corrida VG RUN promovida pela Mais Comunicação e Marketing e o site VG Notícias, tem o objetivo de promover movimento social e entretenimento entre os participantes e comunidades locais, bem como fomentar o turismo no Distrito da Passagem da Conceição.

A corrida VG RUN será realizada no dia 12 de maio, às 7 horas da manhã, na região da Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Os atletas interessados em disputar o percurso de 5 e 10 km, podem se inscrever pelo site www.morro.mt.com.br.

Da: Assessoria/Adriana Assunção