wrapper

ICARO NOVAO vereador por Várzea Grande, Ícaro Reveles (PSB) orientou durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (20.01), que todos os munícipes destinem pelo menos 1% do imposto de renda ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA-VG).

Conforme o parlamentar, os recursos destinados ao Fundo irão ajudar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “É importante que o cidadão várzea-grandense destine parte do que ele já terá que entregar ao Leão para ajudar os Conselhos Municipais,  que dão assistência para as crianças e adolescentes. Lembrando, que não é mais um imposto, só irá ser destinado aquilo que já seria recolhido”, destaca Ícaro.

A pessoa física pode descontar até 6% do Imposto na declaração completa, a doação de pessoa física após o encerramento do ano e antes da data de vencimento da primeira quota a dedução fica reduzida e limitada a 3%, e a pessoa jurídica deduz até 1% do lucro real.

Segundo a presidente do FIA-VG, Helenita Moccelin, no ano de 2018 foi arrecadado R$ 17 mil e em 2017 o valor ultrapassou os R$ 30 mil.

 “Esta queda de arrecadação deve ter sido por causa da crise financeira. Este recurso é destinado para as ações de atendimento à criança e ao adolescente considerado em situação de risco pessoal e social. Esta destinação não tem prejuízo ao munícipe e irá ajudar uma criança através da educação, saúde, entre outros serviços”, destaca a presidente.

Foto e texto: José Wallison/Assessoria

banner prefeitura 2018

selo 150

visite site 2