Câmara aprova projeto que institui o ‘Dia do Chef de Cozinha’ em Várzea Grande

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram na sessão ordinária de terça-feira (03.12) o Projeto de Lei (PL) nº176/2019, de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB), que institui o “Dia do Chef de Cozinha” no município de Várzea Grande. O projeto aprovado por 17 votos favoráveis segue para sanção ou veto do Poder Executivo.

Conforme a proposta, o “Dia do Chef de Cozinha” será comemorado, anualmente, no dia 13 de maio: “O Poder Público Municipal poderá promover debates e eventos, a fim de estimular o desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo colocando a importância da gastronomia várzea-grandense”, cita o artigo 2° do projeto.

Rodrigo Coelho destacou que esses profissionais são homenageados, a nível mundial, em 20 de outubro, quando se comemora o Dia Internacional do Chef de Cozinha. Segundo ele, homenagear estes profissionais é valorizar uma classe que se prepara com amor as técnicas e truques gastronômicos.

“O cozinheiro antes de tudo não produz somente comida e sim proporciona por meio de seus pratos, saúde, felicidade e até mesmo lembranças. Eles são profissionais que se dedicam a inovar constantemente a gastronomia mundial. E nosso município precisa ter sua culinária valorizada e expandida”, finalizou Coelho.