Câmara aprova que o DAE conceda os materiais necessário para a primeira ligação da rede de água

Foi aprovado o Projeto de Lei n° 100/2021 que dispõe sobre a competência do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande de fornecer materiais necessários na primeira ligação de água. Caso o morador optar que o DAE arque com os custos, ele deverá compensar o ente público de maneira parcelada nas próximas faturas. A norma é de autoria do vereador Pablo Pereira (DEM).

Segundo o parlamentar, há inúmeras reclamações da população sobre os materiais que são adquiridos para fazer a primeira ligação.  “A nossa ideia, primeiramente, visa que o atendimento a todos os munícipes seja padronizado. Assim, o DAE irá prestar um serviço mais eficiente a todos”, destaca Pablo. 

No Projeto, o vereador também cita que estes serviços irão colaborar contra as ligações clandestinas. “Desta forma vamos evitar a clandestinidade e os desvio das redes de águas conhecidos como (gatos). Deste modo, iremos evitar prejuízos para a empresa e proporcionando melhores condições a todos várzea-grandenses”, destaca o vereador.