Câmara Municipal de Várzea Grande aprova projetos de lei que homenageia ex-vereadora Miriam Pinheiro e Arnaldo do Mapim

A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (27.04), os projetos de lei que homenageiam a ex-vereadora Miriam Pinheiro e o líder comunitário Arnaldo Ângelo do Nascimento – Arnaldo do Mapim. Ambas as propostas são de autoria do presidente, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM). 

As homenagens agora irão para a sanção do prefeito Kalil Baracat (MDB). O PL n° 51/2021, que denomina a rua 15 do bairro São Mateus, como rua Vereadora Miriam de Fátima Naschenweng Pinheiro. Tardin destaca, a força da ex-parlamentar dentro do parlamento foi aprovado por unanimidade.

“Ela é uma pessoa que sempre lutou por todo o município, mas em maior constância na região do grande São Mateus. Esta singela homenagem tem como principal marca eternizar o brilhante trabalho que a Miriam fez como enfermeira e vereadora do nosso município”, destaca Fabinho.

O projeto de lei n° 49/2021, que denomina a Avenida Dnr, com o nome de Arnaldo Ângelo do Nascimento também foi aprovado por unanimidade.
“É difícil encontrar palavras para descrever o brilhante Arnaldo do Mapim, como era conhecido. Uma pessoa que sempre pensava no seu próximo e lutou até o fim de sua vida ajudando quem mais”, declara Tardin.