Câmara Municipal e CDL/VG reconhecem empresas de Várzea Grande com entrega do ‘Mérito Legislativo Empresarial 2019’

A Câmara Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG) entregou a honraria “Mérito Legislativo Empresarial 2019” a 44 empresas de diferentes segmentos que se destacam no município de Várzea Grande. A solenidade realizada nesta sexta-feira (06.12), no Buffet Mirante das Águas, contou com a presença dos homenageados e autoridades municipais. 

Segundo o presidente da Casa de Leis várzea-grandense, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) o gesto é um reconhecimento do poder público aos responsáveis pelo desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade. 

“Vocês que fazem essa roda gigante girar, estes investimentos em obras de pavimentação asfáltica e na educação, que juntos somam mais de 200 obras, se deve a contribuição dos nossos empresários. Sabemos que não é fácil manter uma empresa neste país, porém, em Várzea Grande temos mais de 4 mil empresas abertas em 2019. Isso significa que o setor está acreditando na gestão. Nossa Casa agradece a vocês empresários  pelos serviços prestados a toda nossa população”, declarou Fabinho. 

Para o presidente da CDL-VG, David Pintor, a Câmara Municipal está fazendo história ao considerar a imparcialidade na escolha das empresas, realizadas por meio de pesquisa da CDL junto à população. David também se colocou à disposição do Legislativo Municipal para edição 2020. 

“A Câmara de Vereadores está fazendo história. Quando foi lançada a campanha para fazer a pesquisa do comércio, por felicidade tivemos 288 pessoas que responderam. Não indicamos nomes de empresas e fomos muito felizes, cheguei a me emocionar. Tivemos empresas de 30 e 40 anos instalados nesse município que nunca receberam homenagem. E os senhores abriram a oportunidade para que a sociedade falasse e vocês estão reconhecendo essas pessoas”, declarou Pintor.

Atuando há mais de 40 anos em Várzea Grande, o empresário José Gonçalo Nogueira, proprietário da Ótica e Relojoaria Nogueira, parabenizou a CDL e a Câmara Municipal. Para o administrador, a honraria é finalmente um reconhecimento do Poder Público aos empresários do município.

“Sou um dos fundadores do CDL de Várzea Grande, eu participei desde o começo dela, lutando para que ela adquirisse força para ajudar os comerciantes do município. Esse reconhecimento por parte da CDL e da Câmara de Vereadores representa para todos nós um certificado de que até quem fim o Poder Público reconheceu o trabalho dos empresários da cidade”, afirmou Nogueira.

O proprietário da Martins Cabelereiro, Elias Martins, agradeceu em nome de todos os homenageados: “2019 foi um ano de grande vitória. Com ajuda de todos os vereadores, da prefeita, estamos aqui nesse lugar para receber essa homenagem. Grato à CDL e a todos os envolvidos. Vamos ter confiança e que 2020 seja uma ano de muita felicidade’’, discursou.

O vereador Ícaro Reveles (PDT) falou em nome de todos os parlamentares presentes. Ele exaltou os esforços dos homenageados pela contribuição social e econômica na geração de emprego e renda e pelos serviços prestados, cada um em seu seguimento: “Acredito que prêmio maior não há, do que o reconhecimento da população e da cidade em que se trabalha.”

Ícaro também reconheceu os esforços da Mesa Diretora da Casa de Leis e da diretoria da CDL-VG: “Existe uma grande aproximação da CDL/VG com a Câmara Municipal, sabemos que a CDL está sempre de portas abertas para a comunidade assim como do poder público, e quem ganha com isso, são os empresários e a população várzea-grandense”, encerrou Reveles.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores: João Tertuliano de Barros Filho – Joãozito (DEM); Edilei Roque de Cezaro - Neni Chimarrão (PTC); Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM); Rogério França Martins - Rogerinho Dakar (PV); Cláido Celestino Batista - Ferrinho (Avante); Gisele Aparecida de Barros - Gisa Barros (PSB); Valdemir Bernardino de Souza – Nana (DEM); Dr. Miguel Angel Claros Paz - Dr. Miguel (PSDB); Dr. Carlos Garcia de Almeida - Dr Carlos Garcia (PSB) e o Miguel Baracat Neto - Miguel Baracat (PSC).

Também participaram o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado – FCDL, Ozair Nunes Bezerra e os secretários municipais: José Roberto Amaral de Castro Pinto (Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo) e Silvio Fidelis (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer).