Com articulação da vereadora Rosy Prado, zona rural de Várzea Grande recebe 500 toneladas de calcário

A vereadora por Várzea Grande Rosy Prado (DEM) articulou junto ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e trouxe para Várzea Grande 500 toneladas de calcário para atender a zona rural município, principalmente para atender a agricultura familiar.cNo ato da entrega, que foi feita na comunidade Sadia I, a vereadora lembrou da importância de ajudar os produtores rurais do município. 

“Precisamos sim ajudar a toda a comunidade da agricultura familiar do nosso município, pois eles a principal fonte de sobrevivência destas pessoas é o cultivo e a venda de frutas, verduras e legumes e este material é fundamental para a produção agrícola, principalmente para a fertilização do solo”, destaca Prado. 

O prefeito Kalil Baracat (MDB) lembra que atos como estes são fundamentais para os produtores. “Eles merecem este benefício e temos que ajuda-los. Quero parabenizar a todos que colaboram para que este material tenha chegado aqui. Agora, a produção deles será aumentada e com mais qualidade”, relata Kalil. 

O calcário usado na agricultura é um produto decorrente da fina moagem da rocha calcária. É necessariamente formado por carbonato de cálcio ou carbonato de cálcio de magnésio. Os solos brasileiros geralmente são muitos ácidos, por isso, é recomendado a execução da calagem. 

Além de Rosy e Kalil, participaram da entrega o secretário municipal de Meio Ambiente, Célio dos Santos; o presidente da presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Renaldo Loffi; os vereadores: Sargento Galibert (PSL), Enfermeiro Emerson (PP), Sardinha (PTB), Carlinhos Figueiredo (Republicanos), Alessandro Moreira (PP);