Comissão de Obras critica e requer presença de secretário na Câmara Municipal para esclarecer andamento de obras

Foi aprovado com 13 votos favoráveis na sessão ordinária desta quarta-feira (30.10) o requerimento n° 74/2019 que pede a presença do secretário Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Oliveira no plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande para explicar o andamento das obras no município. O requerimento é de autoria da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa de Leis.  

O membro da Comissão, o vereador Edilei Roque de Cezaro – Neni do Chimarrão (PTC) subiu na tribuna e reclamou que o secretário já desmarcou duas vezes uma reunião no bairro Jardim Eldorado para falar sobre a pavimentação asfáltica. 

“Meu pai me disse quando decidi ser candidato: Não prometa o que não possa cumprir. Acho que ele tá fazendo papel de criança. A primeira vez que ele desmarcou ele avisou com antecedência, aí tudo bem. Já na segunda vez, ele não estava atendendo o telefone, só consegui falar com ele por meio do subsecretário meia-hora antes de começar a reunião e disse que esqueceu do compromisso. Infelizmente ele está mentindo para o povo, política não é feita por mentira”, disse Cezaro. 

Após a fala de Neni do Chimarrão, o presidente da Comissão, o vereador Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB) pede que seja feito o requerimento. “O secretário faltou com o respeito com o povo e com o vereador por não ter ido nas reuniões.  
Se temos dúvidas sobre as obras do município, vamos trazer ele aqui e tiramos todas elas”, declara Sardinha. 
 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), fez duras críticas ao secretário. “Ele não mora em Várzea Grande, fala mentiras e saí rindo da cara do nosso povo. Luiz Celso falta com a verdade, ele é secretário a 20 anos e nunca terminou uma obra que começa: faz asfalto e não faz rede de esgoto ou meio-fio”, declara Fabinho.

O requerimento tem o prazo legal de 15 dias úteis.

 

Secretário já prestou esclarecimentos por obras de má qualidade


Na sessão ordinária realizada em maio desta ano o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso prestou esclarecimentos aos vereadores sobre a má qualidade das obras de pavimentação asfáltica executada no bairro Mapim. A presença do secretário foi requerida pelo presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, o vereador Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB), após uma denúncia recebida pelo vereador Ivan dos Santos (PRB).