Construção de ciclovia e acostamento modernizará o fluxo de veículos e pedestres na Avenida Leônicio de Miranda

Com o objetivo de modernizar e dar mais segurança aos usuários da avenida Leôncio de Miranda, que liga a região do Costa Verde à Rodovia dos Imigrantes, o vereador Ícaro Reveles (PDT) indicou ao Poder Executivo Municipal a adequação ao projeto de duplicação da avenida a construção de ciclovia e acostamento no sentido de favorecer a circulação de ciclistas e pedestres que utilizam a via diariamente.

A duplicação da avenida Leôncio de Miranda que compreende a extensão entre o final da avenida Alzira Santana no Costa Verde até a Capela do Piçarrão, região do bairro Vitória Régia melhorará consideravelmente o fluxo de veículo leves e pesados, mas levando em consideração o número de bairros em sua extensão e a mesma compor a Rota do Peixe, um grande número de pedestres e ciclistas, utilizam diariamente esta via é o que explica o vereador Ícaro Reveles.

“Vimos a necessidade de incluir na obra que está sendo realizada na Avenida Leôncio Lopes uma Ciclovia e Acostamento, justificamos o presente pedido em razão da região fazer parte da rota do peixe, sendo esta utilizada por várias pessoas para a prática do ciclismo, já que a rota é turística na região. Da mesma, em função do grande número de bairros que estão às margens da via, a circulação de pedestres é intensa exigindo que as mesmas tenham espaço para transitar entre um bairro e outro. Solicitamos também a instalação de três pontos de ônibus sendo um na Rua Poconé e dois na Rua Miguel Leite no bairro centro sul, o pedido se justifica pelo fato de não haver nenhuma estrutura para garantir o mínimo de conforto da população que utiliza deste serviço. Ainda na Rua Miguel Leite solicitamos a implantação de Faixa de Pedestre e Recapeamento dada as péssimas condições que a via se encontra” disse Ícaro Reveles.

Por: Jornalista Gastão Marques