Dr. Carlos Garcia indica desapropriação de áreas particulares e regularização da Área de Preservação Ambiental do Parque Tanque do Fancho


O vereador por Várzea Grande, Carlos Garcia de Almeida – Dr. Carlos Garcia (PSB) apresentou duas indicações parlamentares sobre a situação do Parque Tanque do Fancho, localizado no bairro Água Limpa, em Várzea Grande.  Uma de suas indicações pede para que fosse feita a desapropriação de áreas particulares que integram a área do Parque. A outra peça indicatória pede que seja feita a regularização da área como Área de Preservação Ambiental (APA). 

Conforme o parlamentar, a cerca de 15 anos atrás foi estabelecido por Lei Municipal a área do Tanque do Fancho como APA.

“Entretanto a legislação exige que para que seja utilização necessita ter um projeto para o uso correto desta APA. Além disto, achei que a área do Parque era até a avenida Arthur Bernardes. Porém, fui informado que existe uma área particular e com registro, que não tem função social deste terceiro. Por isto, solicitei ao Executivo a desapropriação para que tome as providências para ter o Parque regularizado”, destaca Garcia.