Fabinho cobra instalação de um posto do Corpo de Bombeiros na Passagem da Conceição

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) cobrou na sessão ordinária dessa quarta-feira (23.10) a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na Passagem da Conceição, no município.

Conforme o CBM, neste ano foram registradas 17 mortes por afogamentos na baixada cuiabana, destas, três ocorreram neste final de semana na Passagem da Conceição. 

“Neste calor insuportável, os várzea-grandenses não têm onde se divertir ‘a custo zero’ e o único ponto de lazer, onde as pessoas vão para se divertirem acontece essa tragédia. Quantas pessoas já se foram nesse lugar. Infelizmente tivemos mais estas tragédias, uma delas foi a do Leonardo Henrique Ramos Araújo, morador do Asa Branca. Os pais dele estavam arrasados com a dor, ninguém quer perder um ente querido, ainda mais o seu filho”, lamentou Fabinho. 

Tardin encaminhou oficio ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar pedindo informações sobre quais as dificuldades que impedem a instalação. Na ocasião, Fabinho sugeriu que fosse marcado uma reunião dos vereadores com o governador Mauro Mendes (DEM) para tratar do assunto: “Vamos tentar marcar uma agenda com o governador Mauro Mendes para resolver essa situação.” 

Segundo o vereador Edilei Roque de Cezaro – Neni Chimarão (PTC), o Corpo de Bombeiros precisa de estrutura e efetivos para o local. “Conversei com eles na 9ª edição do projeto Bairro Integrado, e me disseram não ter suporte do Governo do Estado, nem da Prefeitura de Várzea Grande. Eles precisam de um local para descer o barco”, destacou Neni.