Homenagem à ex-primeira-dama de Mato Grosso será votada na primeira sessão ordinária de 2020

Na primeira sessão ordinária de 2020, na próxima terça-feira (18.02), os vereadores por Várzea Grande irão apreciar o Projeto de Lei n° 08/2020 de autoria do presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que dispõe sobre a alteração do nome da rua Senador Vicente Vuolo para Professora Isabel Pinto de Campos. A homenageada foi secretária Municipal de Educação, ex-primeira-dama de Várzea Grande e posteriormente de Mato Grosso.

“Em 1973, quando exercia o cargo de delegada de ensino de Mato Grosso, foi convidada pelo então prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, para assumir a Secretaria Municipal de Educação. Seu espírito de liderança e trabalho despertaram a atenção do jovem e solteiro prefeito. Casaram-se no final de dezembro de 1975. Da união nasceram quatro filhos Laura, Consuelo, Júlio Neto e Silvia”, consta da proposta.

Conforme Fabinho, Isabel era uma grande liderança e recebeu justamente diversas homenagens e condecorações. “Em praticamente todos os municípios mato-grossenses deixou a marca e sua filosofia de trabalho, por isto Isabel Campos recebeu dezenas de títulos de cidadania de benemérita, menções honrosas e condecorações, mas com certeza ela amava era estar em salas de aula e ser chamada de professora”, destaca o autor do projeto.

A homenageada faleceu em dezembro de 2012 vítima de Câncer aos 66 anos.