Ícaro Reveles pede Hospital de Campanha Municipal e transparência no uso dos recursos destinados ao combate do COVID-19

Durante a sessão virtual da da Câmara Municipal de Várzea Grande desta terça-feira (30.06) o vereador Ícaro Reveles (PDT) solicitou do Poder Executivo Municipal transparência na aplicação dos recursos oriundos do Governo Federal para combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no município.
O parlamentar ainda argumentou que o Município precisa construir um hospital de campanha para reforçar o atendimento que já é precário à população várzea-grandense, mesmo porque, de acordo com especialistas a tendência é piorar o quadro que hora se apresenta.

Ícaro Reveles elogiou a atuação dos profissionais da saúde municipal pelo esforço e determinação que a categoria vem aplicando no tratamento e recuperação dos cidadãos vítimas da Covid-19. “O relato do vereador Miguel Baracat é o relato de centenas de cidadãos várzea-grandenses que estão passando por dificuldades no atendimento aqui em nosso município. Todos os dias somos procurados pelos munícipes nos cobrando algumas atitudes e durante essa pandemia eu tive algumas vezes em algumas unidades de saúde e nós vemos funcionários que são heróis, sabemos o quanto eles estão trabalhando todos os dias muitas vezes são injustiçados pela população que as vezes julgam o funcionário que está ali, mas sabemos que a demanda aumentou muito no município de Várzea Grande. Infelizmente nossas Unidades Básica de Saúde, nossas UPAS e nosso Pronto Socorro não está dando conta dessa demanda”, expôs o vereador Ícaro Reveles

Transparência:

“Nós somos cobrados todos os dias para dar prestação de contas desses recursos, então acho que é um assunto que deve voltar a tona, porque tenho entrado no Portal Transparência da Prefeitura Municipal e a gente só vê os decretos ali, nós precisamos saber para dar uma resposta à sociedade sobre o que está sendo gasto, quais são os investimentos que estão sendo feitos. Todos os dias vemos na mídia que Cuiabá está ampliando leitos, abrindo leitos de UTIs, comprando respiradores, e que Cuiabá está absorvendo a demanda de Várzea Grande e o que nós estamos fazendo aqui em Várzea Grande? Nós precisamos dessas respostas. Nós precisamos disso na mídia, se está acontecendo precisa esclarecer, por que infelizmente nós tivemos uma notícia na semana passada que estavam esperando a Câmara abrir o crédito suplementar, mas nós já fizemos isso, então nós temos que cobrar a aplicação desses recursos em benefício da população várzea-grandense.

Hospital de Campanha:

“Precisamos em Várzea Grande de um hospital de campanha municipal, pois temos o Hospital Metropolitano que atende a demanda de todo o Estado de Mato Grosso, não podemos achar que essa pandemia já está passando, ainda há tempo de fazermos isso. Todos os especialistas que conversamos dizem que está no começo, que ainda vai piorar. Você vai na Unidades de Saúde, não tem leito de enfermaria para tomar soro, já passou o tempo de nos programar para ajudar o nosso povo”, finalizou.

Por: Jornalista Gastão Marques Filho