Ivan e Rogerinho se reúnem com Secretaria de Saúde e saem em defesa dos agentes de saúde

Os vereadores por Várzea Grande, Ivan dos Santos Oliveira (PRB) e Rogério de França Martins – Rogerinho da Dakar foram à Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (29.01) para discutir sobre a demissão de agentes comunitários de saúde proveniente de processo seletivo.  

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Paty; a presidente da Associação de Agentes Comunitários de saúde de Várzea Grande, Fernanda Cristina;

Conforme o parlamentar, 11 agentes foram dispensados, sendo que apenas um deles não foi contratado por meio de seleção. “A Câmara Municipal tem trabalhado muito em defesa destes profissionais valorosos, que encaram chuva e sol para prevenir a nossa população de várias doenças”, destaca Ivan dos Santos.

Conforme os parlamentares, ficou acordado que os funcionários retornem para suas funções. “Ficou acordado o retorno desses profissionais. Eles passarão por Processo Administrativo (PAD) para ser avaliado sua produtividade. O agente que não atingiu 2600 indivíduos digitado no sistema, será chamado por uma comissão composta por membros da Câmara de Vereadores, da Administração, Conselho Municipal de saúde e membros da categoria pra que possa fazer esse acompanhamento”, destaca Ivan.

Os vereadores ainda lembram que a produção dos agentes de saúde serão monitoradas pela Prefeitura e cada servidor deve ter a produtividade de cinco mil indivíduos por ano. “ O agente que não tiver internet avisar a secretaria, pois há computadores disponíveis para digitação”, declara.