Moradores do Jardim Manaíra pedem ajuda dos vereadores para conseguir melhorias em sua comunidade

Mais de 50 moradores cobraram regularização fundiária e pavimentação asfáltica para o bairro Jardim Manaíra, em Várzea Grande. A cobrança ocorreu durante manifestação pacifica realizada na sessão ordinária da última quarta-feira (16.10). 

Segundo o morador Marcelo Resende, o bairro necessita de várias melhorias, porém, a prioridade será a regularização fundiária: “Temos 900 residências e mais de três mil moradores que contam com a pavimentação asfáltica das ruas, no entanto, sem a regularização fundiária o asfalto não virá”, declara Resende. 

O presidente da Casa de Leis, Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) visitou a comunidade no dia (11) com seu gabinete itinerante, onde garantiu buscar respostas no Poder Executivo. 

Segundo Fabinho, em conjunto com o vereador Ivan dos Santos (PRB), algumas ruas receberam o serviço de patrolamento e cascalhamento como medida paliativa. No entanto, garante que a prioridade será buscar atender os pedidos da comunidade: “Eu tenho certeza que a prefeita Lucimar Campos vai se sensibilizar.” 

“Infelizmente Várzea Grande cresceu de forma desordenada. Eu estive com Luiz Celso nessa semana e vou falar a verdade: o Jardim Manaíra não foi contemplando com o asfalto. O bairro ainda precisa passar pela regularização fundiária, será preciso fazer um levantamento. Para este ano sem chance, mas se conseguirmos alocar algo em torno de R$ 1 milhão R$ 2 milhões conseguiremos executar o serviço de pavimentação asfáltica”, destacou Fabinho.