Pedrinho defende taxistas e proposta que estende renovação da frota de veículos é aprovada

O vereador por Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) elaborou o Projeto de Lei n° 81/2019 que foi aprovado em Plenário na sessão ordinária desta terça-feira (03.12). O projeto visa alterar o artigo 20 da lei municipal n° 808/85 que estabelece normas gerais para serviço de transportes de passageiros. 

Conforme Pedrinho, a mudança era necessária para igualar o período de renovação de frotas dos veículos de aplicativos de transportes com os taxistas.  “Recebemos a informação do presidente do Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sitavag), Divino Mendes, que a categoria de motoristas de táxis está passando por um período difícil devido ao crescimento dos aplicativos de transportes. O artigo em questão previa que a renovação da frota de táxi seria de seis anos e agora estou propondo que se equipare aos aplicativos que é oito anos”, destaca Tolares. 

No projeto, o parlamentar ainda relata, que os veículos devem estar em perfeito estado de conservação e segurança, devidamente atestados pelo órgão competente do município. “Os atuais veículos que já foram atestados dentro do limite de seis anos estabelecidos na lei anterior não poderão ser substituídos por outros mais antigos”, disse Pedrinho.