Projeto de Lei de autoria de Fabinho que dispõe sobre a conscientização sobre o lixo eletrônico tramita na Câmara Municipal

 

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) apresentou o Projeto de Lei n° 52/2021, que dispõe sobre a conscientização sobre o lixo eletrônico tramita nas comissões pertinentes da Casa de Leis.

Segundo o parlamentar, são considerados lixos eletrônicos: computadores, celulares, baterias, televisores, monitores, entre outros. “A principal preocupação deste presente projeto de lei é a preservação ambiental. Muitos destes materiais são jogados em terrenos baldios e até mesmo em regiões próximos de rios. Devemos proteger o meio ambiente do nosso município”, destaca o parlamentar.

Fabinho ainda lembra que é o lixo eletrônico é altamente nocivo à natureza. “Estes materiais com o tempo liberam diversas toxinas que prejudicam os lençóis freáticos, contaminando plantas, a nossa água e até mesmo os nossos animais”, destaca Tardin.