Projeto de Lei sobre divulgação da história dos homenageados em logradouros públicos tramita na Câmara Municipal de Várzea Grande

O Projeto de Lei n° 83/2022 o qual dispõe sobre o histórico dos homenageados em ruas, avenidas, escadarias, travessas públicas tramita nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Várzea Grande. A proposta é de autoria do vereador Jerônimo de Carvalho Neto – Jero Neto. 

Nas placas de identificação deve constar um breve histórico que pode ser lido por meio de QR Code (um código de barras que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera). 

Segundo o parlamentar, o objetivo do PL é manter viva a história local. “É importante estarmos preservando a história do nosso município. As pessoas homenageadas de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento de Várzea Grande e merecem que seus feitos sejam recordados”, relata o vereador. 

A proposta está nas comissões permanentes da Câmara Municipal e posteriormente deve ser apreciada em plenário. Após a aprovação dos vereadores, deverá ser sancionada pelo prefeito Kalil Baracat para entrar em vigor.