Rogerinho da Dakar sugere que Ginásio Fiotão seja ponto de atendimento precoce contra Covid-19


O vereador por Várzea Grande, Rogério de França Martins – Rogerinho da Dakar (PSDB) sugeriu na sessão ordinária desta terça-feira (30.06), que o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão) fosse adaptado para ser um centro de atendimento precoce contra o novo Coronavírus (Covid-19). 

Este formato de atendimento é chamado de “Protocolo de Madri”, conforme o vereador, desta forma as unidades de saúde serão ‘desafogadas’. “Quero colaborar com Executivo para que seja implantado o melhor para população. Em visitas em algumas unidades de saúde do nosso município presenciei a triste cena em pessoas com suspeita de Covid misturadas com pessoas acidentadas. Precisamos de um lugar específico somente para o tratamento de Coronavírus”, destaca Martins. 

O vereador declara que o Ginásio seria a melhor opção de escolha para que seja implantado o protocolo, devido a sua boa localização. “O Fiotão fica ao lado do Terminal André Maggi, como também é de fácil acesso para os munícipes. Podemos usar as arquibancadas para manter o distanciamento e tem uma boa capacidade para atender os nossos munícipes”, disse o vereador.