Vereador Ícaro Reveles pede que os Poderes auxiliem Catadores de Reciclados durante Pandemia

Durante sessão online da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Ícaro Reveles (PDT), solicita dos Poderes Executivo e Legislativo forneça auxílio para as categorias que não estão inscritos nos programas sociais.

Durante sua exposição, Ícaro argumentou que diferentes categorias estão em situação de plena dificuldade, pois o “isolamento social” os obrigou parar com suas atividades, como é o caso dos catadores de materiais recicláveis.

“Eu gostaria que na reunião de hoje o senhor Presidente e o nosso Líder da prefeita levasse ao conhecimento deles a nossa preocupação referente a população mais vulnerável que nós sabemos que hoje o Governo Federal vai começar liberar o auxílio emergencial ao cidadão que tem Bolsa Família, Cade Único, mas nós sabemos que tem muitos cidadãos que estão fora dessa listagem dentro do Município de Várzea Grande. Precisamos saber como o município poderá ajuda-los ou o Estado. Como é o caso dos catadores de materiais recicláveis estão impossibilitados de trabalhar. Eu gostaria que levassem até eles essa nossa preocupação com essa classe, fomos procurados por motoristas de Vans, vendedores autônomos. Penso que o Poder Executivo e até mesmo a Câmara tem que levar ao conhecimento dos responsáveis, essa preocupação para encontrar uma maneira para ajuda-los.”, declarou o vereador.