Vereador Sardinha homenageia voluntários do projeto IBUC na Câmara Municipal de Várzea Grande

A Câmara Municipal de Várzea Grande promoveu na última sexta-feira (08.11) sessão solene que homenageou com moções de aplausos 418 pessoas entre diretores, coordenadores, professores e auxiliares do projeto IBUC - Instituto Bíblico Único Caminho. O projeto voluntário ensina teologia infantil para crianças e adolescentes de 02 a 12 anos. 

Requerida pelo vereador Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB) a solenidade contou com a presença dos líderes responsáveis pelo IBUC no Estado de Mato Grosso. Segundo o parlamentar, Várzea Grande possui 500 professores e aproximadamente 1800 alunos matriculados no projeto. 

“Eles desenvolvem um trabalho na qual dão o ensinamento bíblico para a crianças e adolescentes. E veja bem o reflexo desse trabalho, a criança ao receber a palavra do senhor Jesus, ele retorna o aprendizado para sua casa, levando aquele refrigério para sua família”, disse o parlamentar. 

Sardinha destacou ainda, a importância do projeto IBUC para o Estado de Mato Grosso e para o Brasil: “Espero que o IBUC chegue em breve às mãos do presidente Jair Bolsonaro, um cristão. Que ele possa tomar ciência desse projeto, o Brasil infelizmente preocupa-se mais em construir presídios do que ensinar uma criança a ler a bíblia. Temos que ter a ciência de que é preciso trabalhar na formação dos nossos pequenininhos”, alertou Nassarden.

O IBUC foi criado após reunião das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso com o pastor Sebastião Rodrigues de Souza. As aulas do IBUC acontecem em Cuiabá, Várzea Grande e região, bem como em Goiânia - capital de Goiás. 

A professora aposentada, irmã Wilma Garcia mentora e responsável pelo material didático do projeto, explanou seu empenho apesar do enfrentamento a um câncer de mama. Wilma exaltou o trabalho dos profissionais responsáveis por levar às crianças e adolescentes as aulas de teologia: “Eu confesso que sou apenas um pequeno instrumento do senhor para escrever o material, mas são vocês que fazem esse projeto alcançar a vida de milhares de crianças”, relatou a professora. 

O secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis elogiou o trabalho voluntário e manifestou interesse em conhecer o material. Fidelis propôs que caso tenha interesse, os professores da rede pública possam participar de forma voluntária da capacitação. 

“Eu não conhecia mais fiquei muito entusiasmado com o IBUC, quero parabenizar pela iniciativa, quero conhecer o material. Temos uma demanda muito grande de alunos que precisam da palavra de Deus. Acredito que nós professores salvamos vidas e proporcionando o ensino bíblico, vocês estão oportunizando uma vida diferente para essas crianças”, afirmou o secretário.

A missionária Jocinete Soares de Amorim e Silva protagonizou momentos de emoção ao relatar sobre a atuação do IBUC na África. Segundo ela, com ajuda do pastor-presidente Sebastião Rodrigues de Souza e dos irmãos de fé foram comprados, com recursos de doações, bíblia e alimentos para 4 mil crianças do projeto. 

“Foi um desafio abrir o IBUC em Moçambique; ano passado fui com objetivo de dar uma capacitação aos professores daquela cidade. E quando estava lá vi a necessidade não só física, não só de um alimento, arroz, feijão para aquelas crianças. Mas, Deus falou forte comigo que a principal fome daquele povo era a fome espiritual, a fome da palavra de Deus”, contou. 

O primeiro vice-presidente da igreja Assembleia de Deus e membro do Conselho de Educação e Cultura da Comunicação Geral das Assembleias de Deus do Brasil, pastor Rubens Siro de Souza, alertou que o projeto não é somente para a igreja Assembleia de Deus, mas para o povo de Deus: “Todo esse povo várzea-grandense, povo mato-grossense precisa de uma reculturalização. A reculturalização ela se dá início em uma nova safra, que são as crianças”, disse o pastor.

Também participaram da solenidade o presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), o vereador Benedito Francisco Curvo – Chico Curvo (PSD), o ex-vereador e ex-presidente da Casa, Benedito Pinto, a ex-vereadora de Tangará da Serra, Águida Marques Garcia, o pastor Antônio Pedro de Oliveira, o pastor Dulcindo Felipe da Mata, o pastor Juscelino Barbosa, o pastor Wilto e Silva, os diretores do IBUC VG, Mayco Oliveira e Zuleik Loyola.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS