Vereadora Gisa Barros e prefeita Lucimar Campos vistoriam obras asfálticas no bairro Jardim Gloria I

A vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB) e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM) vistoriaram na manhã desta quinta-feira (31.10) as obras asfálticas do bairro Jardim Gloria I. Ambas estavam acompanhadas de assessores e dos secretários: de Serviços Públicos, Breno Gomes; de Governo, Kalil Baracat e do secretário de Viação e Obras, Luiz Celso.  

Durante a vistoria, Gisa apontou a necessidade de implantação de meio-fio e redutores de velocidade nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil, Manoel Rosa de Figueiredo, bem como solicitou da gestora uma academia ao ar livre na praça do Jardim Paula I. 

“Esse asfalto novo pode ser comprometido pela falta de meio-fio. Haja vista que adentramos em um período de chuvas e para que isso não aconteça foi solicitado que a empreiteira agilize o término do serviço”, relatou Gisa Barros. 

Sobre o apontamento da parlamentar, o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso, explicou que o município executa 2,5 km de asfalto nas obras do Jardim Gloria I, o serviço corresponde ao financiamento de R$ 25 milhões do Banco do Brasil que contempla 25 bairros de Várzea Grande. 

“Optamos por fazer o asfalto no período que antecede as chuvas, para evitar atrasos. A colocação do meio-fio será a partir desta sexta-feira (01), pois os responsáveis pela execução da obra ainda não entregaram o serviço para o município, as mesmas ainda não foram pagas, e nem entregues”, justificou Luiz Celso. 

A prefeita Lucimar Campos garantiu inaugurar as obras conforme forem concluídas e atestadas pelos técnicos da Secretaria de Obras. Na ocasião, ela recebeu um agradecimento inesperado da diretora do CMEI Manoel Rosa, Evanir Mendes da Costa Cruz: “Esse asfalto fez uma grande diferença para o trabalho com as nossas crianças, evitou a poeira, trouxe qualidade de vida e segurança para nossa comunidade”, afirmou. 

A comitiva também visitou a obra da aduela na rua XV de Novembro no bairro Jardim Glória I concluídas a pedido da vereadora.