Vereadores de Várzea Grande aprovam Emenda a Projeto de Lei para garantir reajuste no piso salarial aos profissionais da Educação

Foi aprovado durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (17.03), na Câmara Municipal de Várzea Grande as Emendas Modificativa e Aditiva ao Projeto de Lei n° 16/2020, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial em 12,84% aos Profissionais da Educação Municipal. A proposta segue para sanção ou veto do Poder Executivo. 

A emenda foi assinada por todos os parlamentares. Conforme o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o vereador Ícaro Reveles (PDT), o reajuste é garantido pelo Ministério da Educação, por do meio do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). “O Estatuto e Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Escolar Básica da Rede Pública Municipal de Ensino de Várzea Grande não separa os professores dos demais profissionais, devendo esse aumento ser estendido a todos, portanto esta emenda é legítima, vamos aprova-las e discuti-las e tenho a certeza que estamos fazendo a coisa certa”, destaca. 

Consta da proposta, que será reajustado o valor de 12,84% em três parcelas uma no mês de março de 4,84%, e 4% nos meses de abril e maio.