Vereadores de Várzea Grande aprovam Projeto de Lei que homenageia pastor Álvaro Ribeiro da Rocha

Os vereadores de Várzea Grande aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (17.11), o Projeto de Lei n° 112/2020, que dispõe sobre a alteração do nome da Rua Paraná para Pastor Álvaro Ribeiro Rocha, no bairro Jardim dos Estados. A proposta de autoria do presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM)  e do vereador Edilei Roque de Cezaro – Neni do Chimarrão (DEM), agora segue para sanção ou veto do Poder Executivo. 

Neni destaca a importância de homenagear o pastor com a denominação da rua em que está localizada a igreja Voz da Verdade, na qual Álvaro foi coordenador. “É uma homenagem simples feita em conjunto com o vereador Fabinho à família do pastor Álvaro, que nos deixou neste ano”, explica o vereador. 

“Nada mais justo do que homenagearmos o pastor Álvaro. Uma pessoa humilde e que trabalhou por muito tempo contribuindo com o nosso município, que Deus o tenha em um lugar especial”, disse Tardin. 

Álvaro Rocha foi servidor público municipal e prestou diversos serviços à comunidade. Ele também deixou sua marca na política, sendo suplente de vereador. Nos anos 90, foi ordenado como pastor e ocupava o cargo de segundo vice-presidente e coordenador da região de Várzea Grande. Álvaro morreu aos 62 anos, vítima de um infarto fulminante.