Vereadores por Várzea Grande aprovam reajuste na remuneração dos agentes de saúde e combate a endemias



Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores por Várzea Grande, na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (20.05) o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que garante o reajuste salarial para os agentes de saúde e de combate a endemias.

 Consta da proposta, que os profissionais recebiam o salário de R$ 1250,00. Agora passarão a receber o vencimento no valor de R$ 1400,00 mil de forma retroativa desde o mês de janeiro de 2020. 

Conforme o líder do Poder Executivo, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM), neste período de pandemia é relevante que os profissionais sejam reconhecidos. “Todos os vereadores, como também o Poder Executivo está em defesa dos nobres funcionários públicos de todas as áreas, entre eles os agentes de saúde”, destaca Tolares.

Ícaro defendeu a proposta e relatou que foi uma grande vitória de todos os parlamentares.

"A Câmara Municipal teve papel fundamental na mudança da lei do piso salarial dos agentes. Verificamos um erro na primeira proposta. Logo depois entramos em contato com a categoria através da nossa Frente Parlamentar, provocamos a reunião da Associação com o Poder Executivo para chegarmos a um resultado final garantindo os direitos dos servidores”, declara Reveles.